O primeiro passo para um sonho se tornar realidade é acreditar nele.

Olá pessoal, criei este espaço para me ajudar a tornar meu sonho de ter uma renda extra, trabalhando em casa, sem perder a infância dos meus filhos, em uma realidade, e quero poder ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos também.
Tentei trabalhar com Marketing Multinivel, mas vi que não era para mim, se é enganação ou não, isso não posso afirmar, pois há varias pessoas ganhando dinheiro com está forma de trabalho, mas como não sou muito comunicativa ficou bem dificil.Estou sempre a procura de novas ideias e tenho encontrado muita coisa interessante. Como a esperança é a ultima que morre, vou começar uma nova etapa para realização do meu sonho de trabalhar em casa, vou fazer doces para vender, estou bastante otimista com essa ideia e vou partilhar com voces tudo que encontrar de receitas e dicas para fazer dar certo essa nova epata de realização do meu sonho.

Abraço a todos.
Adriana Roberta L. Navarro



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sábado, 23 de outubro de 2010

Entrevista

Tudo o que você não deve fazer na entrevista
7 recomendações para abolir deslizes clássicos no cara a cara com o recrutador
Por Rômulo Martins
Nem tão cerimonioso a ponto de se render à robotização nem tão informal prestes a se tornar íntimo do selecionador. Em uma entrevista de emprego vale o bom senso, o equilíbrio e a transparência na relação entre as partes. A cautela deve acompanhar o candidato que vai participar de um processo seletivo desde a escolha do perfume até a entonação da fala.
Ilana Lissker, consultora e sócia da Search Recursos Humanos, e Priscila Azevedo, consultora da Veris Carreiras, contam quais são os equívocos mais comuns na entrevista e orientam como o candidato deve se portar para não escorregar na hora H.
1. Traje e acessórios
Uso de cores extravagantes como a amarela e a verde-limão, tecidos brilhantes, roupas muito decotadas, brincos grandes e barulhentos, maquiagem carregada, cheiro forte de perfume.
Correto: Entrevista de emprego não é uma festa. A ocasião pede um traje formal - terno ou camisa e calça social - de cor neutra como preta, cinza ou azul marinho. Os brincos devem ser discretos, a maquiagem deve apenas realçar a beleza natural do candidato e o uso do perfume deve ser controlado.
2. Gestos
Expressões exageradas, cruzada de pernas de modo descontrolado, braços cruzados ou apontados de forma expansiva para os lados ou em direção ao entrevistador, olhar cabisbaixo ou erguido podem revelar falta de controle emocional, baixa auto-estima, arrogância ou comportamento inadequado à ocasião.
Correto: olhe nos olhos do recrutador e gesticule moderadamente.
3. Fala
Entonação muito alta ou baixa revela excesso ou falta de entusiasmo. Gírias e informalidade prejudicam o candidato. Erros grosseiros de português, redundância ou frases vazias - sem relevância - demonstram deficiência na comunicação e falta de objetividade. 
Correto: Fale de maneira firme e articulada, sem atropelar o entrevistador. Preste atenção às perguntas dele e responda com assertividade. Em caso de dúvida, devolva a questão de uma forma diferente para esclarecer o que ele quer saber. Respeite às regras da língua portuguesa e use termos de sua área durante a conversa.
4. Informações pessoais
Para conseguir uma vaga o candidato engana o entrevistador. Diz que não tem filhos, está bem de saúde e aceita viajar ou mudar de cidade pela empresa. Ou exagera nos detalhes quando questionado sobre a vida pessoal. Exemplo: o recrutador pergunta por qual motivo o candidato separou-se do cônjuge e ele conta toda a sua história de vida para responder a questão.
Correto: Seja sincero e objetivo. O recrutador busca conhecer o candidato porque sabe que determinadas características pessoais ou situações vão interferir no trabalho. É preferível ser eliminado do processo por causa de uma informação verdadeira do que se frustrar depois de contratado. Todavia, tenha bom senso ao falar sobre si.
5. Sobre a carreira
Do mesmo modo, o candidato mente ou omite dados importantes sobre a vida profissional ou ainda desvia-se da pergunta do selecionador. Costuma-se mentir o nível do idioma estrangeiro e a função ocupada em empregos anteriores. Ocorre também de o profissional desligar-se de uma empresa por divergir das lideranças e, na hora da entrevista, criticar a organização ou os colegas com quem trabalhou.
Correto: Diga a verdade com profissionalismo. Os recrutadores são especialistas em identificar contradições ou mentiras.
6. Sobre a empresa
O candidato comparece à entrevista sem saber informações básicas sobre a organização como ramo de atuação, porte, abrangência geográfica. Quando questionado sobre o porquê do interesse em trabalhar na companhia acaba se atrapalhando na reposta.
Correto: Acesse o site da empresa antes mesmo de enviar o currículo. Agregue o máximo de informações possível e verifique se os valores da instituição são condizentes com os seus.
7. Dúvidas
O candidato é demasiado passivo, sai da entrevista cheio de questionamentos. Ou é impaciente, faz perguntas em momentos impróprios. Interroga, por exemplo, qual o salário e os benefícios oferecidos pela empresa logo na primeira entrevista.
Correto: Deixe para sanar as dúvidas no final da entrevista. O salário, grosso modo, é negociado nas últimas etapas do processo seletivo. O interesse inicial deve estar na vaga disponível e nas oportunidades de crescimento profissional que a empresa pode proporcionar ao candidato


Quanto Vale ???


“QUEM NÃO TEM OLHOS PARA VER, TEM QUE TÊ-LOS PARA CHORAR”

*Prezados Amigos*
          Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem (saquinho) do produto, contendo 3g, ao preço de R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em embalagens que variam de 3g a 10 g.
          Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria vale tudo isso?
          Agora, com mais este exemplo abaixo de produtos vendidos em pequenas porções, fico com a sensação que as indústrias se utilizam "espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente a percepção real do valor que está pagando pelos produtos.
          Acho que todos os fabricantes e comerciantes deveriam ser obrigados por lei (mais uma?) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg, em metro, em litro e etc. de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores aos seus padrões de referências.
         Entendo que todo consumidor tem o sagrado direito de ter a percepção correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e comerciantes em seus produtos. 
VEJAM O ABSURDO: Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro? Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO?
Veja o que estão fazendo conosco. Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais. Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade das novas impressoras.
Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora.
Olhe só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos. VEJA ESTE EXEMPLO: Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente R$170,00.. A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00. Daí, você vende a sua impressora semi-nova, sem os cartuchos, por uns R$ 90,00 (para vender rápido). Junta mais R$ 80,00, e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica. Os fabricantes fingem que nem é com eles; dizem que é caro por ser "tecnologia de ponta". Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro. Só para comparação, a Espumante Veuve Clicquot City Travelle custa, por mililitro, R$ 1,29.
Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta!
A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$75,00.Fazendo as contas: R$ 75,00 / 5.5ml = R$ 13,63 o ml. > R$ 13,63 x 1000 ml = R$ 13.636,00
Veja só: R$ 13.636,00, por um litro de tinta colorida. Com este valor, podemos comprar, aproximadamente:

-  300 gr de OURO;
- 3 TVs de Plasma de 42';
- 1 UNO Mille 2003;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB. Ou seja, um assalto!

Fonte: Joacir Florencio <joacir.florencio@serviceconsultoria.com.br>

INSS - Concurso em Breve

INSS 2.500 vagas para 2º e 3º graus. Edital em breve

Empregos Sua Chance | 18/10/2010 at 23:13 | Categorias: Geral | URL: http://wp.me/pwdCY-1kP
    Um novo concurso para o INSS, para a área de atendimento, que abrange os cargos de  técnico e analista do seguro social deve ser realizado ainda este ano. Fontes ligadas à Diretoria de Recursos Humanos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informaram, na última terça-feira, dia 14, que pedido protocolado no Ministério [...]
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O que faz o profissional de logística?

Profissão e carreira em logística: o que faz o profissional de logística?

Tradicionalmente, formados em administração, economia e engenharia atuam na área. Hoje, com a popularização dos cursos de tecnologia em logística, o número de profissionais no mercado aumentou.

Um profissional flexível, disposto a trabalhar em horários alternativos e interessado no funcionamento de outras áreas da empresa é a pessoa ideal para atuar no setor de logística de fábricas, distribuidoras, atacadistas e varejistas do país.

O especialista em logística é responsável pela administração de materiais e recursos usados em uma empresa. Controla o estoque e a armazenagem, planeja a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo. Comunica-se com fornecedores e clientes e opera sistemas eletrônicos.

Com o mercado aquecido devido ao crescimento da economia, profissionais formados em administração, economia e engenharias em geral são procurados para a função. O objetivo é usar os espaços de armazenagem de materiais da melhor forma possível, planejar o transporte desses produtos, tudo de forma rápida e com custo baixo.

Segundo o gerente de operações logísticas da DHL Express, Amaury Vitor, indústrias farmacêuticas, o setor ferroviário e empresas de comércio eletrônico são algumas das áreas que mais recrutam especialistas em logística atualmente. “Essas são áreas que buscam profissionais especializados”, disse.

Quem entra na área em uma função especializada, no caso de conhecer um material, um processo industrial ou um produto, por exemplo, como os engenheiros, ganha mais no início de carreira. Enquanto um técnico e os formados em administração e economia entram na função com ganhos de dois a três salários mínimos, um engenheiro ganha de seis a oito salários mínimos, segundo Vitor.

Quem pretende trabalhar na área precisa ter conhecimentos em informática, para trabalhar com bancos de dados e sistemas, e tem de saber falar outras línguas, para se comunicar com fornecedores e clientes de várias partes do mundo.

Na DHL Express, Vitor é responsável pela distribuição interna de produtos entre os centros de distribuição da empresa. Trabalha em parceria com outros profissionais, como a gerente de engenharia e projetos especiais Roberta Zerbini, formada em engenharia de alimentos.

Roberta desenvolve projetos para clientes que precisam de soluções customizadas e cuida ainda do planejamento de rotas de distribuição e do tamanho das filiais e de espaços em aeroportos.

Outra profissional que atua na área de logística da empresa é Diana Oliveira, formada em direito, e responsável pela regularização dos serviços da empresa perante órgãos públicos, como a Receita Federal e a Infraero.

 

O que faz o profissional de logística?

É o responsável pela administração de materiais e recursos numa empresa, para otimizar o uso dos espaços e reduzir o tempo e o custo de cada processo. Controla o estoque e a armazenagem, planeja a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo. Comunica-se com fornecedores e clientes e opera sistemas eletrônicos.

 

Qual o perfil do profissional de logística?

Ser flexível, ter disponibilidade de horários e para viajar, gostar de trabalhar em equipes, saber outras línguas e ter conhecimentos de informática.

 

Onde atua o profissional de logística?

Atua em fábricas, canais de distribuição, como portos, aeroportos, empresas de transporte, atacadistas e varejistas.

 

O que estudar para ser um profissional de logística?

Hoje existem cursos técnicos em logísticas, tecnólogos (graduação tecnológica) ou mesmo bacharelados na área. Ainda é possível estudar Engenharias, Administração ou Economia.

 

Qual o salário inicial médio de um profissional de logística?

O salário varia com a região, o porte da empresa e a qualidade do profissional. Em termos gerais, para nível técnico, formados em cursos tecnólogos, administração ou economia o salário inicial será entre 2 e 4 salários mínimos (menor para cursos mais básicos, maior para os cursos mais avançados). Para graduados em engeharias, o salário inicial chega a ser de 6 a 8 salários mínimos.
·         Fonte: G1 Guia de Carreiras, por Fernanda Nogueira
Por Logística Descomplicada, em outubro 19th, 2010 - * Por Fernanda Nogueira